quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUANDO A IMPRENSA CAUSA A CRISE

A opinião é algo muito pessoal que devem os expor aos demais para realmente saber se estamos certos perante ao tema proposto. Quero dizer que ontem após assistir ao jogo, sintonizei a Rádio Gaucha para ouvir as entrevistas e sobretudo a coletiva com o Julinho Camargo. Mas o que ouvi a acabei por decepcionar-me, foi a opinião desastrosa do Nando Gross. E deixarei claro que fã dele, mas ontem foi cruel. Para o jornalista, a primeira regra para uma tese é a informação. Quanto ao pênalti a favor do Figueira, Nando disse o seguinte: "O pênalti foi claro, não sei porque os jogadores estão reclamando! Da cabine, eu vi pênalti, na Sportv dizem que foi pênalti, do que estão reclamando?". A única opinião que ele não ouviu foi da RBS Tv que estava transmitindo a partida, na qual mostrou que não houve a infração com a frase em cima do lance dos seus colegas de CASA (RBS): "Brito: Será que foi pênalti, Maurício? Maurício Saraiva: Não houve pênalti, primeiro Gilberto Silva toca na bola e depois o jogador esbarra nele e cai. Portanto, erro do juiz." Pois é, Nando Gross baseou-se na opinião dos paulistas da Sportv e não na "sua" emissora. Como se não fosse pouco, ainda disse que não houve evolução no time do Grêmio. Que tudo estava ruim, que não jogou nada e tal; Apenas um aviso: Este tipo de comentário é às vezes motivo para uma crise sem dimensão, pois se o jogo fosse no Olímpico, e o pênalti fosse convertido,quem estivesse saindo com o rádio na mão certamente pararia na frente do vestiário para protestar e tumultuar o ambiente que aos poucos está se realinhando. Quem tem um microfone à sua disposição e está em cima do fato, tem que pensar nas conseqüencias da opinião que emite. No calor da hora, alguns se perdem para dar vazão àquilo que pensam. Agora vejo que não é só o Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho que falam besteiras ao vivo.

NA MINHA OPINIÃO...

O Grêmio poderia ter criado mais ofensivamente, mas fiquei muito contente com o posicionamento defensivo e a marcação que o time impôs para suprimir o Figueira. Impedimos que eles vencessem, paramos um time estava ganhando as partidas na sua casa. Portanto, não perdemos dois pontos, mas ganhamos um. Acho que foi um bom resultado. Peço ao torcedor de verdade mais paciência que o time já está melhorando, só falta o ataque começar a render novamente.

Até amanhã!

Um comentário:

  1. OK. OBRIGADO... SEMPRE QUE EU PUDER VOU POSTAR ALGUM COMENTÁRIO.

    AGORA QUANTO A REDUÇÃO DE CUSTOS... PRECISAVA SABER QUANTO É QUE GANHA O ROCHEMBACK, POIS NÃO É DE HOJE QUE ELE VEM JOGANDO MAL(TECNICAMENTE FALANDO). ELE TA ERRANDO MUITOS PASSES, E NA MINHA OPINIÃO SEMPRE ATRASA O JOGO (HÁ QUEM O CHAME DE "ENCERADEIRA") E O QUE É PIOR NO JOGO CONTRA O AVAÍ E CONTRA O CRUZEIRO, DOIS ERROS BISONHOS RESULTARAM EM GOL, POIS ELE DEU A BOLA NOS PÉS DO ADVERSÁRIO.
    MAS A IMPRENSA COLABORA COM ELE... SEMPRE QUE O MOSTRAM ELE ESTÁ SUANDO E BUFANDO E PARTE DA TORCIDA PENSA: "É UM LEÃO, OLHA COMO ELE SE ENTREGA, GUERREIRO". E QUANDO ELE ERRA A IMPRENSA MINIMIZA, QUANDO O DOUGLAS ERRA É UM INDOLENTE (ESSA É DO MARURÍCIO SARAIVA). QUANDO ELE FAZ A OBRIGAÇÃO (NADA MAIS DO QUE ELE É PAGO PRA FAZER) ELES ELOGIAM.

    E TE JURO QUE EU ERA FÃ DELE QUANDO ELE CHEGOU EU FIQUEI CONTENTE... MAS NÃO É JUSTO TODA ESSA BAJULAÇÃO.

    E QUANTO AO MÁRIO FERNANDES... SE ELE JÁ TIVESSE SE DECIDIDO PELA LATERAL NA ÉPOCA DO SILAS... OU JÁ TAVA JOGANDO NA EUROPA COMO ELE QUER... OU ERA TITULAR ABSOLUTO E O GRÊMIO NEM TINHA GASTADO DINHEIRO COM O GABRIEL.

    EU LEMBRO DE UM GRENAL ONDE O WALTER DEITOU E ROLOU EM CIMA DO MARIO FERNANDES COMO ZAGUEIRO... LITERALMENTE, EM UMA DAS JOGADAS DEIXOU ELE SENTADO... FOI RIDÍCULO VER O MÁRIO FERNANDES TENTANDO LEVANTAR E TODAS O WALTER GANHAVA DELE. (NÃO VEM AO CASO QUE O COITADO DO WALTER NEM SABIA FALAR DIREITO E O MÁRIO FERNANDES É UM LORDE - MAS DE QUE ADIANTA ISSO NO FUTEBOL DE HOJE EM DIA?)

    TORÇO PELO MÁRIO FERNANDES E PELO ROCHEMBACK POR QUE SÃO JOGADORES DO GRÊMIO E TORÇO QUE JOGUEM BEM... E SINCERAMENTE SE EU ESTIVESSE NO ESTÁDIO NUNCA VAIARIA, MAS FORA DE CAMPO ELES TEM QUE RECEBER O RECADO (FEEDBACK) QUE NÃO ESTÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS COMO ELES PODEM PENSAR.

    E TORÇO TAMBÉM PARA EU QUEIMAR A MINHA LÍNGUA E NO RIO O GRÊMIO GANHE DE 2x0 UM GOL DO M.FERNANDES E OUTRO DO ROCHEMBACK.

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir