quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CRÍTICA SENSATA

A colocação de uma ideia ou opinião tem que ser fundamentada em fatos e argumentos válidos. Isso se faz como regra, como lei. Se você quer ser uma fonte confiável, tenha o conhecimento do assunto proposto para que se indagado(a) for, saiba como debater a questão e explicar os porquês do seu argumento. Os blogs abrem seus espaços para opiniões que muitas vezes são baseadas em "achismos". E existem dois tipos de "achismo". O da opinião que é aquele "Eu acho que...", que expressa a pessoalidade da crítica. E também o da notícia que é aquele "Acho que fulano foi contratado, acho que ciclano não vai jogar", esse é prejudicial para quem é formador de opinião (redundância,redundância). Notícia tem que ser colocada como notícia e fato como fato. O zagueiro Edcarlos foi contratado até o final do ano, ele vem do Cruzeiro. Alguém lembra do Edcarlos jogando depois que ele saiu do São Paulo à muitas primaveras atrás? Eu não lembro. Se for o mesmo jogador daquela época será muito bom. Boa colocação, bom desarme, cabeceio e outros bons predicados que avalizam um zagueiro de ponta. Porém, tem gente que nem se lembra mais desse jogador. Aposto que alguns nem sabiam que havia jogado no São Paulo....
Por isso, neste início de trabalho de Edcarlos no Grêmio, quando entrar em campo e por ventura, não sair-se bem, antes de vaiar tente lembrar:  "Era esse o Edcarlos que eu vi jogar?" ou "Ele sempre jogou isso aí mesmo". Ou ainda: "Vou vaiar porque os outros estão vaiando pois nem lembrava dele, não sei se está melhor ou pior." POR ISSO, ANTES DE VAIAR NO CAMPO OU CRITICAR NO BLOG, TENHA CONHECIMENTO DE CAUSA PARA TER CREDIBILIDADE. ISTO NÃO É UM RECADO, É UM CONSELHO. PESSOAS INFORMADAS FORMAM OPINIÕES, AS DESINFORMADAS CRIAM CONFUSÃO E CRISE.

ATÉ AMANHÃ.   COMENTE      http://www.conscienciagremista.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário