quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RONALDINHO.....GAÚCHO?

O gaúcho é um cidadão nascido no Rio Grande do Sul, de nacionalidade brasileira que tem certas peculiaridades. O gaúcho tem orgulho da terra onde nasceu, não renega suas origens, tem a fama de povo mais "politizado" do País, a grande maioria honra sua palavra e é gremista ou colorado. Até existem os torcedores de clubes do interior como o Brasil-PE, Caxias ou Juventude, mas sua "sub-classificação" é azul ou vermelha. Porque abordo isso?
PRIMEIRO: No jogo do Bahia contra o Vasco notei algo interessante, mesmo no Pituaçú, cada gol carioca gerava um orgasmo dos torcedores. Havia algum carioca na arquibancada? Acho que não. Em jogos no Paraná e em Santa Catarina, para ficar um pouco mais perto de nós, o que tem de Corinthiano e Flamenguista não existe. Somente aqui, onde amamos nosso chão, torcemos apenas para maragatos ou ximangos.
SEGUNDO: Ronaldinho, pode ser chamado de R-10, mas gaúcho há muito tempo, ele deixou de ser, ou nunca foi. Ronaldo de Assis (ou do Assis), não precisa mais de dinheiro, fama ou coisas para inflar o ego. Precisava apenas mostrar que sua vontade prevaleceria acima do lucro financeiro. Faltou coragem, faltou ser gaúcho. Porisso, cantemos o hino Rio-grandense mesmo sem obrigatoriedade, empurraremos o tricolor à vitória e mostraremos que para ser gaúcho não basta ter nascido aqui, o gauchismo está na essência da garra e da luta. AVANTE GRÊMIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário