quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SE SAIR MAIS UM, VEM O FAMOSO QUEM?

O prazo para as contratações está encerrando para o Grêmio ter um time equilibrado para vencer a Copa do Brasil e surge a notícia de que Marquinhos é pretendido pela Portuguesa e o Grêmio estaria disposto a cedê-lo. Não seria de todo mau se o salário dele fosse exorbitante como o de Douglas ou se não tivessem ido embora o Mithiuê, William Magrão e Adílson. O fato é que Marquinhos não é um jogador desprezível e ainda não contratamos ainda ninguém que fisesse jus à liberação do alemão. Experiente, embora lento, Marquinhos ainda pode dar boa resposta se o esquema o favorecer para isto. Ele seria o homem que joga aberto pela direita servindo com qualidade de passe e cruzamentos para a área, fora o fato de poder trabalhar melhor a bola na frente com o Kléber. O fôlego não é de garoto, mas não entendo porque manter Douglas que não corre e não mostra nenhum empenho em detrimento de Marquinhos que pelo menos se esforça. Este jogador se não morre de amores pelo tricolor (salvo que é torcedor declarado do Avaí), pelo menos aprendeu a gostar e respeitar o Grêmio. Diferente de Douglas que ganha um "balaio" e quer muito mais para jogar a bolinha murcha que anda jogando. Não temos que ter o mesmo medo de Douglas ir embora que o rival teve de perder D'Alessandro. O gringo sempre foi decisivo enquanto Douglas, não. Primeiro temos que contratar bons meias para depois abdicar de Marquinhos. Por hora, ainda me serve.

www.conscienciagremista.blogspot.com

2 comentários:

  1. Também acho que não de pode dispensar o Marquinhos, pelo menos não por enquanto. A vitória de ontem nos deu um alívio. Para arrancarmos de verdade, precisamos ganhar o GREnal no domingo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de postar em mu blog, um vídeo do meu sobrinho de sete anos, tocando no acordeom o Hino do Nosso Grêmio. Confira!
    http://professorgadomski.blogspot.com

    ResponderExcluir